logo_clima_brisa

Climatização Evaporativa

O que é a Climatização Evaporativa?

Veja como a climatização evaporativa pode fazer a diferença em seu ambiente. Seja ele industrial, comercial ou residencial, é possível melhorar a qualidade do ar com baixo consumo elétrico.

A climatização evaporativa proporciona um ambiente fresco e confortável de forma sustentável. Ao contrário dos sistemas convencionais de ar condicionado, que consomem muita energia, gerando resfriamento a partir da desidratação do ar, a climatização evaporativa utiliza a evaporação da água para resfriar o ar de maneira eficiente.
Nesse processo, a água é evaporada em um painel especial, resultando em uma significativa redução da temperatura ambiente, este ar frio e umidificado é insuflado para dentro do ambiente. Além de resfriar o ar, a climatização evaporativa também umidifica e filtra, removendo impurezas e melhorando a qualidade do ar que respiramos;
Os benefícios dessa tecnologia vão além do conforto térmico. A climatização evaporativa traz vantagens importantes para o meio ambiente:

Ao optar pela climatização evaporativa, você estará investindo em um sistema eficiente e sustentável. Desfrute de um ambiente fresco, confortável e saudável, enquanto contribui para a proteção do nosso planeta.

Como funciona um climatizador evaporativo?

No climatizador evaporativo CLIMABRISA a água é lançada no painel evaporativo, composta de celulose, molhando toda a sua superfície. Uma pequena parte da água é consumida pela evaporação, sendo que o excesso é recolhido em uma bandeja instalada na parte inferior do refil, de onde é novamente lançada, por meio de uma bomba hidráulica, dando continuidade ao processo evaporativo.

O climatizador evaporativo CLIMABRISA funciona da seguinte maneira:

  1. O ar externo é captado pelo aparelho.
  2. A água é despejada no painel evaporativo por meio de uma tubulação hidráulica.
  3. O painel evaporativo, feito de fibra de celulose, reduz a temperatura do ar em até 12°C ao entrar em contato com sua superfície umidificada.
  4. O excesso de água não evaporada é armazenado em um reservatório e bombeado de volta para a tubulação, onde é reutilizado.
  5. O ventilador captura esse ar e o lança no ambiente.
  6. O ar, agora com temperatura mais baixa, umidificado e com maior taxa de oxigenação, é insuflado no ambiente, promovendo uma troca constante de arCLI

Como funciona no ambiente?

O funcionamento dos climatizadores evaporativos CLIMABRISA é simples, acontece de forma natural, proporcionando assim grande economia de energia elétrica e baixa manutenção:

  1. O ar externo geralmente está livre da contaminação e com taxa de oxigenação mais alta que no interior do ambiente. Esse ar é capturado pelo Climatizador Evaporativo CLIMABRISA, resfriado, umidificado e Insuflado no ambiente;
  2. O ar tratado é inserido no ambiente fazendo que o as partículas com impurezas e alta temperatura sejam forçadas em direção às saídas de ar;
  3. Através das aberturas (janelas, portas, exaustores) o ar será forçado para fora. Esse processo simples e natural, garante constante renovação do ar, permitindo assim um ambiente muito mais agradável.

Benefícios da climatização evaporativa

Fale Conosco

Dúvidas? Preencha o formulário abaixo que estaremos retornando o mais rápido possível. 

pt_BR

Solicite Um Orçamento

Deixe o seu contato e em breve iremos te atender

×